SUBIR

Como pintar paredes com fissuras ou infiltrações

A intenção é pintar as paredes. As cores foram escolhidas com cuidado, e o material já está todo separado. Mas, quando é chegada a hora de concretizar os planos, nota-se a presença de fissuras ou, pior, infiltrações. Nesse caso, o melhor a fazer é: 1) conter a ansiedade; 2) guardar as tintas; e 3) resolver o problema. "Uma superfície bem preparada é ponto crucial para uma pintura de qualidade", Veja as recomendações profissionais para superar as dificuldades e, enfim, dar aquela repaginada no lar.

Fissuras

Conheça o inimigo: fissuras são trincas estreitas, rasas e sem continuidade (diferentemente das trincas ocasionadas por movimentação da estrutura). As causas mais prováveis são: tempo insuficiente de hidratação da cal antes da aplicação do reboco, ou camadas espessas de massa fina.

Mãos à obra! Observe se o reboco está firme e coeso. Em caso afirmativo, raspe e lixe a superfície, eliminando as partes soltas. Na sequência, limpe com pano úmido. Se a resposta for negativa, ele terá quer ser refeito, não tem jeito.

Aplique uma demão do Fundo Preparador de Paredes Coral e, depois, três demãos de Coral Proteção Sol & Chuva Pintura Impermeabilizante, ideal para proteger muros e paredes externas de casas e prédios.

Infiltrações

Se as infiltrações apareceram, identifique a origem do inconveniente e resolva o vazamento o quanto antes. Caso contrário, prepare-se para dores de cabeça mais fortes: manchas esbranquiçadas (chamadas de eflorescência), manchas escuras devido à proliferação de microrganismos (mofo, bolor ou fungos), bolhas, descascamento. Vale checar: rodapé da parede externa, calhas, telhas quebradas, paredes na divisa. Se for o caso, contate uma empresa especializada.

Caso a infiltração seja causada por trincas (aberturas contínuas no reboco com mais de 0,2mm de largura provocadas por movimentos estruturais), abra a trinca em forma de V, escove e limpe a superfície, eliminando o pó com pano úmido e as partes soltas. Aplique o Fundo Preparador de Paredes da Coral e, na sequência, preencha a trinca com a seguinte mistura: uma parte de Coral Proteção Proteção Sol & Chuva para duas ou três partes de areia. Depois, aplique uma demão de Coral Proteção Sol & Chuva sobre uma tela de poliéster. Para o acabamento, aplique no mínimo três demãos de Coral Proteção Sol & Chuva.

Lembrete!

Para muros e paredes externas de casas e prédios, o ideal é o Coral Proteção Sol & Chuva Pintura Impermeabilizante. Já para lajes e telhados sem trânsito, o indicado é o Coral Proteção Sol & Chuva Manta Líquida – um revestimento acrílico de excelente aderência que oferece ótimos resultados em concreto, reboco, tijolos, blocos, telhas cerâmicas e de fibrocimento, zinco, alumínio e galvanizado. Ambas as fórmulas produzem uma película emborrachada e altamente flexível que acompanha os movimentos de contração e dilatação da superfície, combatendo e prevenindo fissuras e infiltrações. Além disso, aditivos especiais impedem a formação de algas e mofos.

 

 

Fonte: Bonde.

 


Veja mais Notícias

#paiolmadeiras

CURTA, SIGA E COMPARTILHE AS NOSSAS REDES SOCIAIS: