Entre em contato através do nosso WhatsApp.
Contato Via

6 dicas para ter uma casa mais feliz

Publicado em 11 de janeiro de 2024

There’s no place like home (não há lugar como o nosso lar). A famosa frase de O Mágico de Oz, filme clássico de 1939, é utilizada até hoje para retratar como a nossa casa está intimamente relacionada à sensação de felicidade. Não é à toa que, normalmente, nos sentimentos mais seguros e confortáveis quando estamos no aconchego lar – exemplo disso é aquele momento de alívio quando chegamos em casa depois de uma viagem.

Deni Savi é jornalista especializada em ciência da felicidade, um campo de estudo que reúne a psicologia positiva, a neurociência e a ciência das emoções, e tem por objetivo mapear a vida humana, apontando caminhos que levam a uma existência plena e feliz. Segundo ela, a felicidade que sentimos dentro do nosso lar está diretamente relacionada às sensações e memórias afetivas que ele nos transmite.

“Não é a construção, os revestimentos e a decoração que te farão feliz, mas as experiências vivenciadas dentro de casa com as pessoas que você ama, seja sua família ou seus amigos”, ressalta Deni.

 

Fonte: casavogue.globo.com