Entre em contato através do nosso WhatsApp.
Contato Via

Banheiro de casal: como otimizar esse espaço?

Publicado em 04 de abril de 2023

Após anos de namoro e convivência, é comum que os casais passem por um período de adaptação após o casamento e precisam se ajustar a uma nova rotina. Nessa fase, pequenos detalhes podem se tornar motivo para desentendimentos e discussões, incluindo o banheiro de casal!

Por isso, é tendência, já há algum tempo, a procura por imóveis com maior quantidade de banheiros, ambientes mais  espaçosos e até mesmo duplos.

Tudo isso porque o cômodo é campeão no ranking de motivo de brigas. Para evitar discussões à toa, preparamos abaixo algumas dicas para você planejar o ambiente, garantindo espaço e privacidade para o casal. Confira!

4 dicas para tornar o banheiro de casal mais funcional

1. Espaço

Se possível, não hesite em reservar espaço suficiente para o banheiro, a fim de criar um ambiente funcional e prático.

No entanto, se o espaço for limitado, considere investir em móveis planejados para que cada canto seja aproveitado da melhor forma.

Dessa forma, é possível maximizar o espaço disponível e criar uma atmosfera organizada e agradável.

2. Mantenha separado os itens pessoais de cada um

Ao planejar o espaço do banheiro, é importante considerar as necessidades e preferências de ambos os cônjuges para garantir que o ambiente atenda às suas expectativas e necessidades individuais.

Com um pouco de planejamento e criatividade, é possível transformar um banheiro pequeno em um espaço funcional e aconchegante para o casal.

3. Mais de uma cuba ou pia

Pode parecer exagero para alguns, mas não descarte a possibilidade de ter duas cubas ou pias.

Essa medida facilita muito nos momentos em que ambos precisam usar o banheiro ao mesmo tempo.

Também ficará mais fácil manter os itens pessoais de cada um organizados.

4. Chuveiro duplo

Ter dois chuveiros no banheiro também pode ser uma opção para casais que desejam otimizar a rotina.

Com dois chuveiros, é possível economizar tempo e evitar atrasos desnecessários, já que o casal pode se preparar ao mesmo tempo sem precisar esperar um pelo outro.

Vale a pena banheiro duplo?

Sim, o banheiro duplo pode ser uma excelente opção para imóveis que têm apenas um banheiro ou para casais e famílias que buscam mais praticidade e otimização do tempo.

Com dois chuveiros, duas pias ou cubas, dois armários, é possível usar o ambiente de maneira simultânea, sem precisar esperar uns pelos outros, o que pode ser especialmente útil durante as rotinas matinais.

Além disso, o simples fato de ter duas cubas pode fazer uma grande diferença, mesmo que o banheiro não possa ser duplicado por completo.

A escolha de ter um banheiro de casal deve levar em conta o espaço disponível e as necessidades da família, mas certamente pode trazer muitos benefícios para o dia a dia.

Como manter a organização no banheiro do casal?

Ser organizado é uma característica bastante pessoal e algumas pessoas simplesmente gostam de estar em ambientes arrumados e se esforçam para isso.

No entanto, há de se admitir que a organização do ambiente doméstico é fundamental para todo mundo e facilita bastante na correria do dia a dia.

E existem alguns acessórios que podem contribuir para que esse hábito seja mais facilmente praticado. Veja:

  • Prateleiras: são ótimas para apoiar itens de higiene pessoal e alguma decoração (principalmente quando não se tem armários no banheiro);
  • Ganchos: vão servir para pendurar toalhas, roupões, roupas e evitar que os itens fiquem jogados, impossibilitando – inclusive – que sequem da melhor forma;
  • Potes organizadores: aposte em cestos de vime, caixas de madeira ou até itens em acrílico para organizar. Além de super práticos, ajudam muito na hora de manter itens menores ordenados e facilmente encontrados;
  • Suportes organizadores: ajudam a dar um espaço nas paredes para secadores, chapinhas, aparelhos de barbear e outros acessórios de uso no dia a dia;
  • Bandejas: além de ajudarem a organizar, são ótimas para decorar

    Como fazer a decoração do banheiro do casal?

    Existem inúmeros estilos de decoração como: minimalista, retrô, clássica, moderna, entre outras. Aqui, tudo irá depender do gosto do casal e também da decoração nos demais cômodos da casa.

    Em banheiros, normalmente, se usa cores neutras e claras (rosa, bege e branco), para se ter a sensação de limpeza e amplitude.

    Além disso, cai muito bem nesses ambientes alguns detalhes em verde. Por isso, você também pode apostar em plantas.

    Por fim, atente-se à iluminação! Ter um banheiro bem iluminado, além de ajudar em tarefas como se maquiar e se barbear, pode criar um efeito bastante bonito quando combinado com espelhos.

 

Fonte: zapimoveis.com.br