Entre em contato através do nosso WhatsApp.
Contato Via

Decoração de ano novo: 6 combinações de cores para usar na casa

Publicado em 18 de dezembro de 2023

O ano de 2023 está se aproximando e para recebê-lo nada melhor do que arrumar a casa e preparar a decoração de ano novo. As festas de virada de ano são sempre um momento muito especial de comemoração e renovação de desejos e sentimentos. Por isso, essa festa merece uma casa com decoração à altura, não é mesmo? E toda decoração começa pela escolha das cores. No ano novo, as mais tradicionais são: branco, dourado e prata, mas nada impede que você insira outras cores na sua decoração. Nós vamos te inspirar a criar os mais lindos enfeites e a decorar de forma mais criativa e única!

Confira 6 combinações de cores para usar na decoração de ano novo em casa

1) Branco e dourado

O branco é a cor oficial do ano novo. Ele representa o desejo de paz e renovação para o ano que se inicia. Já o dourado está ligado ao sol, a riqueza e a prosperidade e traz mais sofisticação para a decoração. As duas cores juntas garantem uma decoração de ano novo clássica e elegante.

2) Branco e prata 

Junto com a pureza do branco, a cor prata está ligada a inovação e modernidade. Ideal para quem quer atrair energias de renovação para 2021. Para uma decoração de ano novo simples uma sugestão é investir em balões metalizados de números formando 2021. Uma opção criativa e divertida, muito simples de reproduzir.

3) Dourado e prata 

Que tal unir o dourado e o prata em uma decoração para ano novo bem brilhante? Aliás, o brilho está liberado no réveillon. Vale decorar taças e garrafas com glitter, escolher balões com brilho e diversos outros enfeites e arranjos que garantem um destaque a mais.

4) Branco, prata e dourado

E por que não misturar todas as 3 cores mais tradicionais do ano novo? Há diversas possibilidades de decoração e combinação de enfeites festivos nesses tons. Basta escolher o de sua preferência e criar uma decoração única.

5) Azul e branco 

Outra cor que combina muito com o ano novo, o azul representa serenidade e tranquilidade. Em festas mais praianas, é a opção ideal. Aposte em diferentes tons de azul, objetos com texturas diferentes e até luzes. Combinados com o branco, a casa tende a ficar muito mais descontraída e divertida.

6) Rosa e dourado

O rosa é uma cor que traz mais leveza e romantismo para a virada. Na decoração para ano novo aposte em tons mais claros que irão harmonizar melhor com o branco. O tom rosé gold é uma tendência que funciona super bem e pode ser utilizado em diversos itens da decoração, de velas e balões a louças, talheres para servir à mesa, além de harmonizar muito bem com o dourado. Aposte em objetos metálicos e com brilho para uma decoração de ano novo moderna e elegante.

 

Fonte: minhareceita.com.br