Entre em contato através do nosso WhatsApp.
Contato Via

Ferramentas essenciais para pequenas reformas

Publicado em 10 de janeiro de 2023

Naturalmente, muitos acabam colocando a mão na massa para resolver pequenos problemas ou, até mesmo, para dar um “up” na decoração. Para isso, é importante saber para que serve cada ferramenta e se preparar para efetuar projetos com os artefatos indicados para cada tipo de atividade e de acordo com o objetivo. Pensando nisso, preparamos uma lista com os principais acessórios que podem facilitar e proporcionar melhores resultados para reformas e pequenas construções.

Importante destacar que, antes de começar qualquer projeto de mudança ou reforma, é essencial planejar as etapas e prever aparatos e materiais necessários para sua efetivação, além de programar o tempo que o processo necessitará para evitar possíveis imprevistos e transtornos. Após o planejamento e programação, é necessário estar preparado para iniciar a tarefa provido de ferramentas e acessórios que garantirão o resultado desejado. Confira abaixo utensílios indispensáveis para pequenas reformas em casa.

MARTELOS E CHAVES

Instalações são sempre essenciais em reformas e construções, e para que esses trabalhos sejam realizados de forma prática e segura, martelos e chaves (inglesa, philips e de fenda) são indispensáveis.
*Garanta peças que sejam confortáveis ao segurar e que deem maior segurança para efetuar o trabalho.

PINCÉIS E ROLOS

Toda obra que envolver pintura exigirá o uso de rolos e pincéis, afinal, eles potencializam o resultado e facilitam a aplicação das tintas. No entanto, cada um tem uma utilidade e é preciso saber diferenciá-los. Enquanto o rolo serve para pintar a parede de forma geral, o pincel serve para dar acabamento em espaços menores, como cantos de parede, rodapés etc.
*Para paredes de alvenaria, opte por rolos de pelos, já para superfícies de madeira, o rolo de espuma é a melhor opção.

FURADEIRA e PARAFUSADEIRA

As furadeiras são muito úteis para instalação de redes elétricas e hidráulicas, assim como ideais para realizar reparos internos nas paredes. Para colocar prateleiras, redes de balanço e uma infinidade de instalações para melhorias na casa, esse acessório é muito útil.

Para instalações onde serão usados parafusos, as parafusadeiras são verdadeiros coringas, facilitam e agilizam muito o processo. Pois, garante maior precisão, sem precisar despender grandes esforços físicos. Essa ferramenta é quase uma continuação da furadeira, pois, acaba sendo de grande utilidade para qualquer processo de perfuração na etapa seguinte. Por isso, existem no mercado vários modelos 2 em 1, que trazem acessórios para as duas funções em um mesmo produto.

TRENA

Antes de iniciar qualquer obra é importante, e evita erros e frustrações, ter em mãos as medidas exatas de todos os ambientes ou espaços onde se pretende instalar ou construir algo. Esse procedimento é essencial para determinar a quantidade de materiais que deverá ser utilizado ou para definir qual será a composição do espaço e da mudança a ser feita. Sendo assim, a trena é um acessório indispensável para qualquer reforma, instalação ou construção, e serve para várias etapas da obra.

*No caso de instalações de pisos e armários, o ideal é levá-la para a loja no momento da compra, a fim de verificar se o produto também é compatível com o espaço.

 

Fonte: noticias.dino.com.br