Entre em contato através do nosso WhatsApp.
Contato Via

Imóveis para reforma ganham destaque nas buscas dos compradores, mostra pesquisa da Apê11

Publicado em 04 de outubro de 2022

A procura por imóveis residenciais que precisam de reformas ganhou destaque neste ano. Levantamento da startup Apê11 analisou 293 mil pesquisas realizadas na sua plataforma digital em 2021. Na categoria Estilo de Vida, o ‘Reformeiro’ foi escolhido por 27,8% dos clientes. O estilo ‘Conveniente’, com imóveis compactos, que oferecem facilidades no condomínio e proximidade ao transporte público, veio logo atrás, com 27,3% das preferências. Eles foram seguidos por ‘Amante da Natureza’ (12,0%), ‘Solteirão’ (11,7%) e ‘Pet Lover’ (7,6%).

“O ‘Solteirão’ representa um público também bastante específico. Além do solteiro “clássico”, há pessoas que ficaram viúvas ou cujos filhos saíram de casa e agora preferem se mudar para um imóvel diferente, menor, que corresponda às suas novas necessidades”, diz Leonardo Azevedo, sócio-diretor da Apê11.

Azevedo explica que, além da busca tradicional por filtros, a procura por categorias representou 29,4% do total. A pesquisa por ‘Estilo de Vida’ esteve presente em 35,95% do total das categorias, com mais de 30 mil acessos durante 2021.

 

Fonte: revistaqualimovel.com.br