Entre em contato através do nosso WhatsApp.
Contato Via

Outono 2024: tendências de decoração que são a cara da estação

Publicado em 07 de junho de 2024

Simbolizada pela folha de plátano avermelhada, a estação do outono nos remete ao clima ameno, às roupas aconchegantes, aos cafés quentes e a uma boa caminhada no parque com direito a trajetos cobertos por rastros de folhagem em tons de laranja e amarelo.

Ao abraçar o clima de uma decoração outonal, todos esses singelos prazeres do outono podem ser trazidos para dentro de casa. Por isso, levantamos aqui algumas tendências do design de interiores de 2024 que incorporam a estação no lar!

 

Incorpore a natureza

A decoração sustentável, elaborada a partir de materiais que compõem a natureza, está em voga este ano e tende a se sobressair ainda mais ainda no outono. Preencher os ambientes com plantas e folhagens significa trazer a vegetalidade e conectar a sua decoração aos elementos mais simbólicos da estação.

O jeito mais outonal de arborizar o seu lar nesse período do ano é incorporar a natureza de um modo que dialogue com a paleta de cores da estação. Ou seja, priorizando folhagens mais escuras, folhas secas e galhos, você traz o visual completo da estação para dentro da sua casa.

 

No outono, madeira nunca é demais

Priorizar a madeira na decoração é uma prática já considerada atemporal. Mas existe até uma explicação científica do porquê o outono é a estação que mais combina com a madeira. O clima ameno, característico da época, favorece a secagem do verniz, o que facilita a manutenção do material.

Além disso, por estar totalmente presente na natureza, a madeira dá match com a proposta de retomar a vegetalidade do outono no design de interiores. Ela é um material natural capaz de criar ambientes rústicos e aconchegantes, ou seja, a cara do outono!

Para além do piso, é possível introduzir a madeira na decoração de formas diversas. Estantes e mesas são uma forma mais simples de incorporar o material na sua casa e, de quebra, também são uma ótima forma de organizar suas plantas e folhagens outonais.

 

Terracota ainda mais em destaque 

Pensar em uma decoração outonal envolve mergulhar na paleta de cores da estação. A terracota é uma cor que está em alta no design de interiores, e no outono, a tonalidade vai ganhar mais destaque ainda. Esse tom não apenas conversa com os alaranjados quentes bastante presentes na estação, como consegue adicionar suavidade e aconchego nos ambientes.

Por ser uma das principais tonalidades terrosas, a terracota vai muito bem com a estética da vegetalidade outonal. Combinar essa cor com plantas, folhagens e objetos de madeira é um ótimo caminho para criar uma decoração cujos itens conversem entre si.

 

Leve a luminosidade do outono para a sua casa!

A luz amarela se consagrou como uma das principais tendências do design de interiores para gerar um clima de bem-estar e aconchego em casa. Não por acaso, os tons amarelados são bem característicos da luminosidade do outono. Por isso, colocar a luz amarela nas lâmpadas e abajures dos ambientes da sua casa é um recurso de decoração que cria a iluminação mais adequada para evocar uma atmosfera outonal.

 

Velas aromáticas podem dar um toque especial 

As velas aromáticas têm sido um recurso muito procurado para trazer frescor para a casa e energizar os ambientes. Várias marcas de aromaterapia lançaram coleções de outono para deixar a decoração ainda mais a cara da estação.

A Vela Aromática Outono, da Aroma Estelar, é um exemplo de como uma decoração aromática pensada para combinar com a estação pode dar um toque muito especial para os seus ambientes. Ela possui um aroma floral amadeirado e foi desenvolvida para gerar a sensação de andar entre as folhas caídas das árvore.

Fonte: casacor.abril.com.br.