Entre em contato através do nosso WhatsApp.
Contato Via

Parede com personalidade! Veja como usar a pintura geométrica em casa.

Publicado em 18 de setembro de 2023

Cansada das paredes sem graça e de uma cor só em casa? Então você precisa conhecer a pintura geométrica. Nela, formas como quadrados, círculos e triângulos de diferentes cores e tamanhos são utilizados para criar um acabamento moderno e personalizado para os ambientes.

“As possibilidades são diversas. A pintura geométrica pode ser utilizada tanto para emoldurar móveis, espelhos, objetos decorativos, quanto para setorizar espaços dentro de um mesmo cômodo”, explica Sylvia Gracia, Gerente de Cor e Conteúdo da Suvinil.

Segundo a especialista, as diferentes composições podem trazer sensações diversas para os cômodos, deixando-os mais alegres ou mais confortáveis. Ficou com vontade de usar esse estilo na parede da sua casa também? Então veja como:

Ideias para usar a pintura geométrica em casa
Não existe uma forma de usar a pintura geométrica nas paredes, ou seja, vale usar a criatividade! Mas para quem quer um efeito diferente e divertido, sem medo de exagerar na dose, uma ideia é usar listras verticais em apenas uma das paredes.

Apenas uma grande forma, como um círculo ou quadrado, também pode ficar interessante. Já se a sua ideia é ousar, aí dá para encher as paredes de formas diferentes, desde as mais comuns até aquelas mais abstratas! Essa formas podem inclusive se tornar “molduras” para enfeites na parede.

Dicas na hora de pôr a mão na massa!
Agora que você já sabe que há diferentes formas de aproveitar a pintura geométrica nas paredes da sua casa, trouxemos também algumas dicas de Luca Bastolla e Maria Carol, influenciadores do life is a bit para a hora de colocar a mão na massa:

Primeiramente, antes da pintura é fundamental fazer marcações com um lápis, para evitar erros na hora de usar a tinta;
Depois de definir as formas e traçar as marcações, é importante demarcar os espaços com uma fita crepe;
Para a pintura de círculos, você pode usar barbante e lápis para montar um compasso e fazer uma forma mais certinha;
Retire as fitas depois que a pintura estiver completamente seca.

Fonte: terra.com.br