Entre em contato através do nosso WhatsApp.
Contato Via

Reforma em apê cria home office na varanda e banheiro preto marmorizado

Publicado em 11 de outubro de 2023

O projeto de 110m², assinado pelo escritório Palladino Arquitetura, integrou ambientes de forma a valorizar a iluminação e ventilação naturais.

Elegância, conforto e comodidade são os pontos que definem apartamento de 110 m², localizado no Tatuapé, assinado por Camila Palladino, a frente do escritório Palladino Arquitetura.

O espaço marca nova etapa de casal que desejavam aumentar a família e trazer integração entre os ambientes para receber amigos e familiares. A profissional concebeu o projeto contemporâneo com espaços modernos, iluminação e ventilação natural para tornar o ambiente mais arejado.

O projeto apresenta uma predominância de tons neutros no mobiliário, embora existam alguns pontos de cores marcante nos detalhes. A marcenaria em linhas retas traz diversos espaços funcionais e com armazenamento, com detalhes em LED, permitindo a continuidade dos ambientes de forma minimalista.

Já os pisos e os revestimentos do apartamento foram revestidos com porcelanato, seguindo a proposta neutra, integrando todos os ambientes e que não conflitasse com mobiliário e decor.

Na cozinha, a profissional optou por uma marcenaria com tonalidades escuras para criar um impacto e contrabalancear o branco predominante.

Em relação ao projeto de iluminação, criou-se ambientes e divisões funcionais com a iluminação embutida no forro, com lâmpadas de cores quentes e aconchegantes, permitindo cenários estratégicos. O uso de dimmer garantiu essa versatilidade nos ambientes, os perfis embutidos na marcenaria e os pendentes na suíte master, contribuiu para um aspecto mais lúdico dos espaços.

Portas de correr embutidas foram instaladas para otimizar espaço nos banheiros de tamanho reduzido e dando vida para a varanda. Com a intervenção, também foi possível um homes office sem sacrificar, dormitórios ou espaços de convivência e estar.

No banheiro master, o preto marmorizado foi uma opção ousada para o aconchego da área íntima, sem deixar de lado a proposta arrojada e marcante.

Fonte: terra.com.br